Coréia do Sul e Japão • Março 2025
Da Terra do Sol Nascente aos Encantos da Península Coreana, em plena época da floração das cerejeiras!
1° dia - São Paulo
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Dubai. Noite a bordo.
2° dia - Dubai – Seoul…
Chegada em Dubai e conexão em voo Emirates com destino a Coreia do Sul.
3° dia - ...Seoul
Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação no Hotel Fraser Place Central Seoul 4****. Seul, a capital da Coreia do Sul, é uma harmoniosa mistura de tradição antiga e inovação de ponta. Como uma metrópole expansível, ela possui palácios históricos, mercados movimentados, arquitetura futurista e uma cena artística vibrante, tornando-a um centro cultural, tecnológico e histórico na Ásia Oriental.
4° dia – Seoul
Café da manhã e almoço entre as visitas. Vamos explorar Seul, começando pela Praça Gwanghwamun, uma praça pública popular que frequentemente tem apresentações ao ar livre e exposições de arte. À seguir, localizado em frente a esta praça, visitaremos o Palácio Gyeongbokgung (Gyeongbok), o principal palácio real da Dinastia Joseon. Originalmente construído em 1395, foi expandido em 1867 para se tornar o maior e, talvez, o mais bonito dos cinco palácios de Seul, com um total de 330 prédios. Se o tempo permitir, testemunharemos a troca cerimonial da guarda, que ocorre às 10 horas e às 14 horas, na Porta Gwanghwamun. Continuaremos a visita ao Museu Nacional Folclórico, localizado nos terrenos do palácio. Continuação e visita a outro palácio da dinastia Joseon, o Palácio Changdeokgung. Além de ser um dos palácios mais bem conservados, este local, Patrimônio da UNESCO, é conhecido por seu Jardim Secreto, onde estruturas feitas pelo homem foram construídas em harmonia com o ambiente natural. Passaremos pelo complexo do palácio para apreciar seus delicados salões, pavilhões e pátios no estilo arquitetônico palaciano típico coreano. Finalizaremos o passeio de hoje no Mercado Gwangjang, um dos mercados tradicionais mais antigos e maiores do país. Anteriormente conhecido como Mercado Dongdaemun, é famoso por vender belos tecidos, especialmente aqueles usados para fazer o traje tradicional coreano, chamado hanbok. O mercado também conta com barracas movimentadas e coloridas onde você pode experimentar pratos coreanos novos e emocionantes.
5° dia – Seoul
Café da manhã e almoço entre as visitas. Hoje, ainda em uma das maiores metrópoles do planeta, começaremos com um passeio ao longo do Riacho Cheonggyecheon, situado a 5 metros abaixo do nível da rua, serpenteia de leste a oeste pela capital sul-coreana. É considerado um dos destinos mais encantadores da cidade para passeios a pé e para observar a vida cotidiana dos habitantes locais e os contrastes entre a mistura de cultura asiática e a modernidade. O riacho tem 11 km de comprimento e atravessa o centro de Seul. Criado como parte de um projeto de renovação urbana, Cheonggyecheon Stream é uma restauração do córrego que existia durante a dinastia Joseon (1392-1910). À seguir, visitaremos o Templo Bongeunsa. Tire um momento para apreciar o contraste entre o moderno distrito de Gangnam e a arquitetura tradicional do templo. Este templo, que foi originalmente construído em 794 e reconstruído em 1498, destaca-se por sua arquitetura tradicional, incluindo um grande Buda de bronze, o Maitreya Bodhisattva. A última parada do dia será no Coex Mall, onde faremos uma pausa no portão leste para contemplar a icônica estátua em bronze, que retrata a popular pose de dança associada à estrela pop sul-coreano “PSY”. Esta pose, originada de seu hit de 2012, “Gangnam Style”, tornou-se um fenômeno global, cativando audiências ao redor do mundo com a “dança do cavalo”. Tempo para visita a este shopping, reconhecido como um dos maiores shoppings subterrâneos do mundo, estando integrado ao COEX Convention & Exhibition Center. Este complexo oferece uma vasta gama de lojas de moda, eletrônicos e cosméticos, bem como espaços de entretenimento, incluindo cinemas e o renomado Kimchi Field Museum. Além disso, a Biblioteca Starfield, um marco em Seul, oferece um espaço para descanso e entretenimento com livros.
6° dia - Seoul - Gyeongju – Busan
Café da manhã. Traslado do hotel à estação de trem. Hoje é o dia da incrível experiência de viajar em um “trem-bala” KTX, uma viagem de duas horas e 10 minutos, com destino a Gyeongju. Chegada a esta cidade, outrora a capital do Reino Silla do século VIII, Patrimônio Mundial da UNESCO. Reverenciada como um museu ao ar livre, é um verdadeiro tesouro de história, repleto de palácios, templos e túmulos. Recepção na estação e traslado ao restaurante para almoço. À tarde, a descoberta de Gyeongju começa com uma visita ao complexo arquitetônico religioso da Gruta Seokguram e do Templo Bulguksa. Construído durante o período do Reino de Silla, o local destaca a maestria dos arquitetos e artistas daquela época. Admire as esculturas budistas e estátuas de Seokguram e os prédios de madeira e terraços de pedra de Bulguksa. À seguir, visita ao Museu Nacional de Gyeongju. Com suas vastas coleções de artefatos, relíquias e tesouros reais, o museu oferece uma visão abrangente da arte, cultura e história da dinastia Silla. Para finalizar, visita ao complexo do Túmulo Daereungwon, também conhecido como Parque Tumuli, do período Silla. Dê uma olhada mais de perto no de Cheonmachong, um típico túmulo de classe alta da era Silla, com um caixão de madeira colocado dentro de uma câmara subterrânea, coberta por um monte de pedras e terra. No final do dia saída para Busan. Chegada e acomodação no Hotel Shilla Stay Haeundae 4****.