Suíça Espetacular • Junho 2025
Descubra paisagens incríveis no passeio de trem a Gornergrat e no teleférico giratório do Monte Titlis.
1° dia – São Paulo
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Suíça. Noite a bordo.
2° dia – Zurich
Chegada em Zurich. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Crowne Plaza Zurich 4****.
3° dia – Zurich
Café da manhã. Visita à cidade, na qual se destaca especialmente o centro histórico com a catedral, a antiga, a prefeitura, a Porta de São Martinho e o edifício dos Curtidores. Continuação pelo centro comercial e financeiro, Bahnhofstrasse, Igreja de Fraumünster, o Limmatquai e o bairro da universidade. Tarde livre nesta cidade diversa e dinâmica que fica na margem norte do Lago Zurich e junto ao rio Limmat e tomar um café ou cerveja num restaurante à beira da água, passear de barco no Lago de Zurich, com vista para os Alpes ou percorrer a Bahnhofstrasse, ponto obrigatório no roteiro turístico de Zurich. Ela é uma das ruas comerciais mais famosas do mundo, você encontra lá as mais famosas marcas de luxo, mas também marcas jovens, boutiques e a clássica delícia suíça: O luxemburgerli, da confeitaria Sprüngli.
4° dia – Zurich – Lucerna – Berna
Café da manhã. Saída para Lucerna, cidade medieval, localizada nas margens do Lago Lucerna (Quatro Cantões). O ponto de atração é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e decorada com belas pinturas. Continuação para o vilarejo de Engelberg, subindo no primeiro teleférico giratório do mundo para o cume do Monte Titlis, a 3020 metros, de onde pode-se ter uma deslumbrante vista panorâmica das montanhas. À tarde, continuação para Berna, capital da Suíça, Patrimônio Cultural da Humanidade, uma das cidades medievais mais bem conservadas da Europa. Breve visita panorâmica na qual se destacam a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente, do século XV. Acomodação no Hotel NH Bern The Bristol 4****.
5° dia – Berna – Lausanne – Genebra
Café da manhã e saída para Genebra com parada em Lausanne. É conhecida como a capital olímpica por ser a sede do Comitê Olímpico Internacional. Lausanne é uma cidade vibrante e cosmopolita que abriga uma população diversificada e uma rica herança cultural. Continua a ser um importante centro de educação, pesquisa e inovação, e é conhecida pela sua bela arquitetura, paisagens deslumbrantes e rica oferta cultural. Continuação para genebra. Acomodação no Hotel Royal Manotel 4****.
6° dia – Genebra
Café da manhã e visita à cidade, passeando pela Promenade Du Lac e seu jardim inglês, onde pode-se ver o famoso Relógio Floral, símbolo da importância que a relojoaria continua tendo para a cidade. Genebra é o berço de personagens famosos como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o Jato de Água mais alto do mundo, que chega a 140 metros de altura. A água dispara a 100 km por hora e uma válvula lhe dá uma aparência branca brilhante que fica ainda melhor à noite. Passamos pelo centro histórico, onde fica a famosa Catedral Calvinista de São Pierre, onde João Calvino pregou. Outro ponto de atração que visitamos é o Parc des Bastions, com o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma Calvinista. Tarde livre para explorar por conta desta cidade que possui todas as vantagens de uma grande cidade, com a natureza exuberante de parques, lago e montanhas ao seu redor. Como berço da relojoaria e capital da paz, essa pequena joia combina uma rica herança com o encanto medieval de uma cidade antiga, além de oferecer uma gastronomia requintada.
7° dia – Genebra – Zermatt – Gornergrat – Zermatt – Genebra
Café da manhã e saída rumo a Zermatt, um vilarejo pitoresco conhecido por suas antigas casas de madeira e fazendas adornadas com flores, que remontam à época em que era uma pequena aldeia de montanha. Situada no vale do Matterhorn e cercada pelas imponentes montanhas dos Alpes Suíços, a 1.620 metros de altitude, Zermatt oferece um ambiente natural único, preservado por medidas rigorosas de proteção ao ecossistema e à qualidade do ar. Por isso, o acesso a Zermatt é feito exclusivamente de trem, com a entrada de veículos privados proibida. Partiremos em nosso ônibus até Täsch, onde embarcaremos no trem de cremalheira que nos levará até a encantadora Zermatt. Na chegada, faremos uma breve caminhada até o local de embarque para um emocionante passeio de trem de cremalheira até o Gornergrat. Para desfrutar das melhores vistas, recomenda-se sentar no lado direito do trem. O mirante Gornergrat oferece uma das vistas mais impressionantes do Matterhorn, a icônica montanha em forma de pirâmide e símbolo do famoso chocolate Toblerone, uma das montanhas mais altas dos Alpes suíços, italianos e franceses. Após o passeio, retornaremos no trem turístico até Zermatt, onde faremos novamente uma curta caminhada até a estação para embarque no trem com destino a Täsch. De lá, continuaremos nossa viagem de ônibus, retornando a Genebra para mais um pernoite.