
Vietnã, Camboja e Tailândia • Novembro 2025
As três maravilhas do Sudeste Asiático.
1° dia – São Paulo
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Dubai. Noite a bordo.
2° dia – Dubai…
Chegada em Dubai e conexão em voo Emirates com destino ao Vietnã.
3° dia -….Hanoi
Chegada a Hanoi. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Pan Pacific 5*****.
4° dia – Hanoi
Café da manhã. Visita a Hanói, atual capital do Vietnã, cidade única na Ásia com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa e templos orientais. A visita começa pela Praça Ba Dinh, onde o Presidente Ho Chi Minh proclamou a independência do Vietnã em 1945. Neste complexo, podemos ver o Mausoléu de Ho Chi Minh (exterior) e sua casa, uma palafita onde viveu de 1958 a 1969 como presidente. À seguir, visitaremos o Pagode de um só pilar, um templo construído em 1049, para representar a flor de lótus. Embora tenha sido destruído pelas tropas francesas em 1954, foi posteriormente reconstruído e continua sendo um dos símbolos do Vietnã. Na continuação, visita ao Pagode Tran Quoc, o mais antigo de Hanói, e Quan Thanh, um pagode taoísta do século XI, ambos localizados no Lago Tay. A última visita é o Templo da Literatura, a primeira universidade do país construída no ano de 1076. Este incrível complexo foi dedicado a Confúcio e serviu durante séculos como um centro de aprendizado e um lugar espiritual. Almoço em um restaurante local. Após, visita ao Pagode Ngoc Son, localizado em uma ilhota, no meio do Lago Hoan Kiem. Continuação visitando o bairro antigo de Hanói, fazendo um passeio a pé pela área das 36 ruas. Durante a caminhada, podemos ver a agitação de Hanói e a vida local, com ruas estreitas repletas de lojas, oficinas e tendas de comida. No final da tarde, assistiremos ao tradicional show de marionetes aquáticos, uma forma de arte tradicional do Vietnã do Norte, que remonta ao século XI. Regresso ao hotel.
5° dia – Hanoi – Cruzeiro na Baía de Halong
Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Saída para descobrir a mítica Baía de Halong, declarada uma das sete maravilhas naturais do mundo e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Durante a viagem de aproximadamente quatro horas, deixamos para trás a agitação da cidade para mergulhar na paisagem do Delta do rio Vermelho. Arrozais, pequenas aldeias rurais e cenas da vida cotidiana podem ser vistas neste trajeto. No meio do caminho, faremos uma breve parada para descansar e tomar uma bebida em um café local. Chegada ao porto e embarque para um cruzeiro de uma noite/dois dias: um passeio inesquecível, cruzando águas cor de esmeralda da baía, entre as muitas ilhotas de calcário. Acomodação em cabines externas de luxo no navio Ambassador 5*****
6° dia – Baía de Halong – Hanoi – Siem Reap
Navegando de volta ao porto, será servido um “Brunch”. Chegada ao porto de Halong, desembarque e partida para o aeroporto de Hanói. Embarque em voo com destino ao Camboja. Chegada a Siem Reap: situada entre campos de arroz ao longo do rio, a cidade de Siem Reap é a porta de entrada para as antigas ruínas de Angkor, lar de mais de 100 templos construídos entre os séculos IX e XIII. Traslado do aeroporto ao Hotel Somadevi Angkor Boutique & Resort 5*****. Jantar.
7° dia – Siem Reap – Angkor Thom – Angkor Wat – Siem Reap
Café da manhã. Partida até a grande cidade de Angkor Thom. A visita inclui os famosos templos de Bayon, Baphuon, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Mais tarde, visitaremos o templo mais fotografado, Ta Prohm, construído entre meados do século XII e início do século XIII. Este templo foi deixado exatamente como eles o encontraram: invadido por árvores e raízes e com partes do templo ainda espalhadas pelo chão, o que faz de Ta Phrom um dos templos mais pitorescos de Angkor. Almoço em restaurante local. À tarde, embarcaremos em divertidos Tuk-Tuk´s, para visitar o maior templo da região: Angkor Wat, construído no século XII. Este templo abrange mais de 210 hectares e inclui galerias, colunas, bibliotecas, pavilhões, pátios, lagoas e também oferece belos baixos-relevos que contam a história do Ramayana e da vida cotidiana na época da construção de Angkor. O dia termina com uma visita ao Templo Pre Rup, conhecido como o templo da montanha, cujas pedras oferecem belos tons ocres ao final da tarde. O passeio descontraído no barco-gôndola é perfeito para concluir a visita em Angkor, apreciando o pôr do sol desde o templo místico de Angkor Thom. Em seguida, assistiremos a um espetáculo com artistas do Phare Ponleu Selpák (PPS). Esta escola foi criada em Battambang em 1994 por jovens cambojanos retornando de campos de refugiados, que aprenderam a usar a arte como forma de enfrentar o passado. A escola desempenhou um papel muito influente na promoção e desenvolvimento da cultura Khmer ao longo dos anos que se seguiram ao genocídio do Khmer Vermelho. Em uma hora, o show retrata a vida da sociedade cambojana, misturando teatro moderno, música, dança, acrobacia, malabarismo e contorcionismo.