Seguro de Viagens
Documentos
Vacinas
Informações Importantes
Seguro de Viagens
De acordo com o Acordo Schengen entre os países Europeus, todos os turistas de nacionalidade não europeia deverão apresentar um seguro de viagem com cobertura mínima de 30.000 euros.
É sempre recomendado viajar com seguros internacionais e mesmo nacionais.
Mais informações, consulte o agente de viagens Mapas e Milhas.
Vacinas
Dependendo de para onde o viajante está se deslocando, é preciso tomar alguns cuidados sobre os riscos de adoecer. Por isso, as informações e orientações necessárias para os viajantes devem fazer parte do planejamento de viagem. Algumas medidas devem ser previstas com antecedência como, por exemplo, a vacina contra febre amarela que é obrigatória para o ingresso em alguns países e deve ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem. A vacinação deve ser registrada no Certificado Internacional de Vacinação que é emitido em qualquer um dos postos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em Portos, Aeroportos e Fronteiras. Caso tenha algum problema de saúde que contra indique a vacinação, consulte seu médico e solicite um atestado e apresente em um dos nossos postos para emissão do Certificado Internacional de Isenção de Vacinação (PDF). Outras vacinas são recomendadas como medida de prevenção do viajante que se desloca para qualquer país, como a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a dT (difteria e tétano) e hepatite B, e no deslocamento para áreas endêmicas, a poliomielite, influenza e meningite meningocócica. A principal orientação da Anvisa é que o viajante esteja em dia com seu calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
ANTES DE VIAJAR
Portar o atestado da vacina exigido para o destino da viagem, sem o qual também não haverá o embarque. Verificar com o agente de viagem Mapas e Milhas as necessidades específicas do país a ser visitado.
(Voo doméstico ou Cruzeiro Marítimo) Em cumprimento a norma DAC 107-1002 referente a Identificação de Passageiro no Transporte Aéreo Doméstico, informamos aos nossos clientes a obrigatoriedade da apresentação de DOCUMENTO ORIGINAL com foto no ato do check-in nos embarques domésticos, a saber: Maiores de 18 anos: Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão; Cédula de Identidade, para o Chile está exigindo com menos de 5 anos de emissão; Carteira funcional com foto como OAB, CRM, CREA, etc., Carteira de Motorista com foto; Menores de 18 anos: Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão; Certidão de nascimento só é aceito para criança até 9 anos de idade em voo doméstico, para Cruzeiro não serve; Viajando desacompanhado é necessária autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar com apenas pai ou a mãe necessita autorização do outro.
VIAGEM NO BRASIL
Estrangeiros: • Residente ou não no Brasil deverá portar a documentação Passaporte, RNE original e visto necessário inclusive no Mercosul e as vacinas obrigatórias para cada destino da viagem (país ou região). • Passaporte: documento imprescindível quando se trata de viagens internacionais. Observe sempre a validade de seu passaporte: ela deve ser no mínimo até a data de seu retorno ao Brasil. Caso vá para algum país que exija visto (ex: Estados Unidos, Austrália etc), o mínimo necessário são 6 meses.
Menores de 18 anos: • Viagem internacional inclusive Mercosul e Cruzeiros, precisa do passaporte ou RG (certidão nascimento não é aceito); • Viajando desacompanhado é necessária a autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar apenas com o pai ou a mãe necessita autorização do outro. • Visto Consular quando exigido.
Maiores de 18 anos: • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses ou conforme exigência do país visitado; • Visto Consular quando exigido. Verifique junto à Mapas e Milhas qual a necessidade para visitar o país de sua escolha; • Viagens Mercosul e Cruzeiros, Passaporte ou RG original em bom estado e com emissão a menos de 10 anos, exceto Chile em que a emissão precisa ser anterior a 5 anos;
VIAGEM INTERNACIONAL
(Voo Internacional ou Cruzeiro Marítimo)
Documento exigidos para embarque (aeroporto ou porto)
É obrigatório no ato do embarque, a apresentação pelo passageiro de DOCUMENTO ORIGINAL, não é aceita cópia, mesmo autenticada.
A responsabilidade pela apresentação dos documentos necessários ao embarque é pessoal e exclusiva do passageiro.