top of page
França e suas Belas Aldeias • Setembro 2025
  • França e suas Belas Aldeias • Setembro 2025

França e suas Belas Aldeias • Setembro 2025

 

Descubra a França além do óbvio: uma jornada encantadora pelas mais belas aldeias francesas, de Toulouse a Paris, com paradas em vilarejos medievais e paisagens deslumbrantes que revelam o verdadeiro charme do interior!

  • 1° dia - Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Portugal. Noite a bordo.

     

    2° dia – Lisboa

    Chegada na capital portuguesa. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Turim Europa 4****. Tempo livre para descanso.

     

    3° dia – Lisboa – Toulouse

    Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto, para embarque em voo, com destino à Toulouse. Chegada e início da visita à cidade conhecida como “A Cidade Rosa”, devido à sublime arquitetura que envolve a cidade num tom rosado primoroso. Destaque para a Basílica de Saint-Sernin, classificada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e onde poderemos observar os seus detalhes ricamente entalhados em madeira, ouro e mármore, bem como uma variedade de relíquias com grande valor religioso. Visita do Museu Les Abattoirs, o museu de Arte Moderna e Contemporânea da cidade, situado num antigo matadouro, que contém uma grande coleção de obras de arte contemporânea, de diversos artistas afamados. Traslado ao Hotel Les Capitouls Toulouse Centre 4*****. Jantar.

     

    4° dia – Toulouse – Rocamadour – Figeac

    Café da manhã. Partida para Rocamadour, local onde os milagres acontecem. Esta aldeia medieval, está situada num planalto rochoso, afamada pelo importante centro de peregrinação, pelo queijo de cabra Rocamadour e vinho tinto Amadour. Visita ao Santuário de Rocamadour com 1000 anos de história, com destaque para a Basílica de São Salvador; a Catedral de Notre Dame, que contém a estátua da “Dama Negra”, um dos artefatos mais preciosos de Rocamadour; e o túmulo do Santo Amadour, fundador do Santuário. Almoço. À tarde, continuação para Figeac, outrora importante centro de comércio. Visita a esta cidade nas margens do rio Célé, rica em arte, história e patrimônio constituído por hotéis renascentistas e edifícios burgueses, que datam do século XVIII. Seguimos, a pé, pelo Hôtel dit de la Monnaie, a Abadia de Saint-Sauveur, Place Champollion, o Château du Viguier du Roy, até à praça junto à Igreja Notre-Dame-du-Puy, onde terminamos a visita com uma vista deslumbrante sobre os telhados vermelhos do centro histórico. Acomodação no Hotel Best Western Le Pont d’Or 3****.

     

    5° dia – Figeac –Sarlat-la-Canéda – Beynac-et-Cazenac – La Roque Gageac – Figeac

    Café da manhã. Saída para Sarlat-la-Canéda, um verdadeiro paraíso para os amantes de arquitetura. Passeio pelas ruas do pitoresco centro histórico medieval, passando por diversos monumentos e edifícios renascentistas dos séculos XV e XVI, e mercados gastronômicos, procurados por quem aqui vive e por quem aqui passa num espírito de bem viver. Seguimos para a belíssima aldeia Beynac-et-Cazenac, caracterizada pelas casas típicas de pedra ocre, com fachadas deslumbrantes cobertas de flores. O castelo, do século XII, situado estrategicamente para vigiar o vale de Dordogne, proporciona uma visão única da história da época, e oferece vistas arrebatadoras. Almoço. À tarde, continuação para La Roque Gageac. Visita panorâmica pelas ruas desta pequena aldeia, que nos conduzem pelo forte troglodita; igreja românica, situada num jardim exótico com várias espécies de plantas, desde palmeiras a catos; até ao sopé da falésia, nas margens do rio Dordogne. Regresso ao nosso hotel em Figeac.

     

    6° dia – Figeac – Conques – Estaing – Montpellier

    Café da manhã. Partida para Conques, famosa pela Igreja da Abadia Sainte-Foy (visita interior), Patrimônio da Humanidade da UNESCO, marco importante de peregrinação com especial destaque para a representação do Juízo Final. Saída em direção a Montpellier com almoço em percurso e passagem na aldeia medieval de Estaing, situada na base das montanhas de Aubrac. Destaque para a ponte gótica sobre o rio Lot e o castelo da família Estaing, classificado como monumento histórico. Chegada a Montpellier. Acomodação no Hotel Crowne Plaza Montpellier – Corum 4****.

     

    7° dia – Montpellier – Aigues Mortes – Saintes Maries de la Mer – Les Baux-de-Provence – Avignon

    Café da manhã. Visita a uma das cidades mais dinâmicas do sul de França. Destaque para a praça du Peyrou, que proporciona vistas encantadoras da cidade, e onde se encontra o arco triunfal, finalizado em 1693. Destaque também para a Catedral São Pedro, o maior monumento de estilo gótico da cidade, com uma fachada principal invulgar que vale a pena a visita. Continuação para Aigues Mortes e visita em trem turístico a esta cidade fortificada, fundada no século XIII por D. Luís IX, com a finalidade de consolidar o seu poder no Mediterrâneo. Destaque para as muralhas que rodeiam a cidade, e a Torre de Constança, construída com o objetivo de proteger a cidade contra os invasores. Continuação para Saintes Maries de la Mer, capital da Camarga, que inspirou alguns dos quadros de Van Gogh, agrada a todos com a mistura de natureza selvagem e os seus extensos areais que compõem a costa. Destaque para o Santuário da Nossa Senhora do Mar, que segundo a lenda, abriga as relíquias das santas Maria Salomé e Maria Jacob. Partida para Avignon, passando por Les Baux-de-Provence, com vistas deslumbrantes sobre a paisagem circundante, proporcionando uma imersão na história da região. Destaque para o Château des Baux e as pitorescas vielas, onde desfrutaremos da atmosfera única no coração de Provença. Chegada a Avignon, nas margens do rio Ródano. Acomodação no Hotel Cloitre Saint Louis 4****. Jantar.

     

    8° dia – Avignon – Gordes – Marselha

    Café da manhã. Início da visita panorâmica, a pé, pelas charmosas ruas do centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Avignon, capital do Cristianismo na Idade Média, estatuto que originou a construção de um monumento grandioso: o Palácio dos Papas. Visita a este suntuoso palácio, cujo nome teve a sua origem após ser local de residência de 7 papas, devido aos conflitos que se passava em Roma, no século XIV; e a famosa Ponte Saint-Bénezet, Patrimônio da Humanidade da UNESCO, mais conhecida por “Pont d’Avignon”, que preserva quatro dos vinte e dois arcos originais. Continuação para Gordes, aldeia dos artistas, por ser local de preferência de vários afamados artistas, como André Lhote e Marc Chagall. No alto de uma colina, esta aldeia conhecida pelas suas ruas estreitas e vistas espetaculares do vale de Luberon, proporciona, a quem a visita, autênticos postais. Visita com destaque para o Castelo, construído em 1525 e à igreja dedicada a São Firmino, padroeiro da vila. Com um aspeto exterior que se assemelha a uma fortaleza, a igreja apresenta impressionantes elementos arquitetônicos de um estilo românico, e um interior notável em tons coloridos. Continuação para Marselha e acomodação no Hotel 4****. Jantar.

     

     

bottom of page