top of page
Marrocos Completíssimo • Abril 2025
  • Marrocos Completíssimo • Abril 2025

Marrocos Completíssimo • Abril 2025

 

Ainda mais especial, incluindo: Tânger, a Cidade Azul, o deserto do Sahara e as Cidades Imperiais, em uma só viagem!

  • 1° dia – São Paulo

     

    Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino ao Marrocos. Noite a bordo.

     

     

    2° dia – Casablanca

     

    Chegada em Casablanca, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Movenpick Casablanca 4****sup. Jantar.

     

     

    3° dia – Casablanca – Rabat – Tânger (350 km)

     

    Café da manhã. Visita panorâmica à cidade, capital econômica do Marrocos, fundada pelos portugueses em 1515, percorrendo o Mercado Central, o distrito de Habús, o Palácio Real, a Praça de Mohamed V e a zona Residencial de Anfa. Visita interior à majestosa Mesquita de Hassan II. Após, saída para conhecer a capital do reino: Rabat, uma cidade tradicional e ao mesmo tempo moderna, numa mistura dinâmica de culturas. Início da visita à cidade, incluindo o lado de fora do Palácio Real, a Torre Hassan, o Mausoléu de Mohamed V e as ruínas de Oudaya (fortaleza Medieval). Tempo livre para o almoço (não incluído). À tarde, continuação até Tanger, Acomodação no Hotel Barceló Tanger 4****sup. Jantar

     

     

    4° dia – Tânger

     

    Café da manhã. Visita da envolvente cidade de Tânger e seus arredores. Começaremos pelo Cabo Espartel, no extremo noroeste da África que proporciona vistas espetaculares do estreito de Gibraltar e, do Oceano Atlântico. Visitaremos a Gruta de Hércules, que tem uma conexão mitológica com o herói da mitologia grega. Segundo a lenda, Hércules teria dormido na gruta antes de realizar uma de suas famosas doze tarefas, que envolvia a separação das montanhas que formam as colunas de Hércules (uma delas sendo o Monte Atlas, na região). A visita inclui também o distrito de Kasbah, próximo ao porto, uma antiga cidadela fortificada que oferece uma visão fascinante da arquitetura e história da cidade, a antiga Medina, com suas lojas de artesanato e um magnífico minarete com vista para o mar. Passaremos também pelo Grand Socco (também conhecido como “Place du Grand 9 Avril 1947” ou “Grand Socco Square”) uma praça localizada na parte antiga da cidade, um local movimentado, repleto de atividade e que tem um papel significativo na vida diária da cidade. Tarde livre para continuar desfrutando desta cidade, estrategicamente localizada junto ao estreito de Gibraltar, na junção entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, o que lhe proporciona uma atmosfera cosmopolita e uma mistura de influências culturais, percorra a Medina, um labirinto de ruas estreitas e mercados tradicionais, uma experiência autêntica do modo de vida marroquino. Jantar no hotel.

     

     

    5° dia – Tânger – “Cidade Azul” Chefchaouen – Fez (309 km)

     

    Café da manhã. Saída até Chefchaouen, localizada no norte do país, uma das cidades mais pitorescas do Marrocos. Visita de Chauen ou Chefchaouen, em Berebere, conhecida como a “Cidade Azul”. O seu nome popular diz muito sobre a cidade: a maioria das construções da sua Medina estão pintadas de azul, assim como as suas portas e janelas. Visto de longe, o centro histórico de Chefchaouen é dominado por esta cor. O que fez o azul ser aplicado na cidade antiga é um mistério. Há pessoas que atribuem razões práticas, como oferecer uma sensação de frescura nos meses quentes de verão. Há também quem diga que representa as tonalidades de azul do Mar Mediterrâneo. Por outro lado, se perguntar aos locais, muitos dirão simplesmente que o azul é bonito e que a escolha da cor para pintar as casas se deve apenas a isso. O certo é que é um charme de cidade! Passaremos por sua Medina de becos sombreados, casas brancas com portas azul-turquesa, janelas de ferro forjado e telhados cobertos. Os souks são decorados com os vestidos de seus habitantes e o “ir e vir” de chapéus de palha. É um dos pontos altos em uma viagem ao Marrocos. À tarde, continuação para Fez. Jantar e acomodação no Hotel Fes Marriott Hotel Jnan Palace 5*****.

     

     

    6° dia – Fez

     

    Café da manhã. Visita a Fez, a mais antiga das cidades imperiais, fundada em 808 como primeira capital política, religiosa, cultural e artística do país. A cidade divide-se em dois bairros: Fez El Bali – parte antiga onde visitaremos a Medina Medieval “Attarine e Bou Anania Medersa”, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e onde existe, além das labirínticas ruas estreitas, Mesquitas, a Universidade de Karaouina e as Medersas; em seguida, visitaremos a fonte Neijarine com sua esplêndida decoração de mosaicos madeira e gessos, o Maosoleu de Moulay Idriss e a mesquita de Karaiuine (exterior) e Fez Jedid – parte nova com o bairro judeu e souk (mercado típico). Retorno ao hotel. Jantar.

     

     

    7° dia – Fez – Ifrane – Midelt – Erfoud – Merzouga (470 km)

     

    Café da manhã. Saída para a montanha e a floresta de cedros da Cordilheira do Médio Atlas, passando pela cidade incrível de Ifrane, uma pequena cidade de montanha, conhecida por sua encantadora estação de esqui que lembra um povoado da Suíça. Continuaremos por Azrou, importante centro artesanal do país até Erfoud, ao largo do vale do Ziz. Erfoud é a capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alaouita. Embarcaremos em veículos 4×4 (Toyota Land Cruiser Prado TX), para atravessarmos pequeno trecho do deserto e assim reviveremos as aventuras do espetacular rally “Paris-Dakar”, porém em confortáveis veículos preparados para turistas. A seguir, uma experiência inesquecível e incluída no pacote: Hospedagem no deserto, em um acampamento de luxo, com típico jantar marroquino sob as estrelas e café da manhã. Também faz parte da vivência um passeio de dromedário pelas dunas (ao pôr do sol ou ao nascer do sol). Acomodação em tendas de luxo, no Main Camp, em Merzouga Luxury Desert Camp 4****sup.

     

     

    8° dia – Merzouga - Erfoud – Ouarzazate (390 km)

     

    Pela manhã, saída para ver o espetacular nascer do sol nas dunas de Merzouga. Retorno ao acampamento para tomar o café da manhã. À seguir, novamente em veículos 4×4, saída para Erfoud, onde tomaremos o nosso ônibus para continuar a viagem até Ouarzazate, um lugar importante na travessia do deserto. A região entre o deserto e Marrakech é muito importante pela antiga rota das caravanas que transportavam sal, ouro, escravos, etc. À tarde, visita ao canyon de Todra, com seus majestosos desfiladeiros. Na imensidão do Atlas, as gargantas do Todra são formações rochosas espetaculares e, devido a disposição geométrica, proporcionam diferentes jogos de luz à medida que o dia avança, criando uma das mais belas paisagens do Norte da África. Acomodação no Hotel Riad Ksar Ighnda 4****sup. Jantar.

     

     

     

bottom of page